Matemática é fácil!

Matemática sempre foi, pra maioria dos alunos, a grande vilã na escola. É só falar que vai ter prova de matemática pra turma toda ficar em polvorosa. Mal começa o ano e os pais já se vêem às voltas na busca de aulas de reforço de matemática, professor particular de matemática, dicas de como aprender matemática… enfim, saídas para ajudar seus filhos a passar por essa sra. que tem tirado o sono de muita gente, há muito tempo.

 

Mas existem aqueles alunos que se dão super bem em matemática, que nunca precisaram de professor particular de matemática, muito menos de reforço de matemática. O que será que essa turma tem de tão especial?

 

É verdade que existem alunos que gostam mais de determinadas matérias do que de outras, mas não estamos falando em simpatia, em identificação e sim em facilidade de aprendizagem.

 

O problema é que a grande maioria dos professores ensinam matemática apenas através da prática de exercícios e não através da explicação dos conceitos, da lógica, da teoria que está por trás de cada exercício. Quando o aluno entende o que é álgebra, trigonometria, cálculo, diferencial, integral… quando o aluno consegue enxergar o uso prático da matemática no dia a dia, quando o aluno percebe que o mundo é cercado de matemática e que seu entendimento torna tudo muito mais claro, não tem como ele não passar a gostar da matéria, mesmo que tenha um perfil totalmente voltado para humanas.

 

Para fazer um aluno gostar de matemática pelo menos na exata medida da necessidade para fazer boas provas, é preciso ensiná-lo a estudar. Não basta ficar fazendo exercícios, é fundamental entender o conceito que está por trás de cada tema. Para isso é preciso saber estudar. E é isso que fazemos aqui na Escola de Apoio Meu Dever de Casa através do Método Estudo Eficaz, ensinamos o jeito certo de estudar. Desse modo não tem como um aluno não passar a gostar não só de matemática, ele passa a gostar de estudar.

Comments

comments

Leave a Reply


Paulo Henrique Menezes
Estudioso em Neuroeducação
Empresário e estudioso de neuroeducação, ele criou o método de Estudo Eficaz com base nas mais recentes descobertas da neurociência e desenvolve técnicas para tornar os estudos mais eficazes.
EBOOK Grátis

Baixe o Ebook Guia Aluno Brilhante Grátis