Tel.: (21) 2236-7813

WhatsApp: (21)97647-5270

Seg - Sex 08:00 - 19:00

 

Motivação para alunos, como conseguir?

 

Professores, pais, coordenadores, diretores de escolas, educadores, todas as pessoas envolvidas e realmente preocupadas com a educação de filhos, alunos, crianças, buscam resposta para essa pergunta: Como motivar para o estudo?

 

Apoio escolar online? Atividades para reforço escolar? Professor de reforço?

Aulas dinâmicas? Atividades mais lúdicas? Gincanas? O que fazer para aumentar a motivação dos estudantes?

 

Para haver motivação é necessário que aja interesse, vontade, desejo de aprender. Um bom professor, animado, alegre, envolvente, com certeza ajuda muito na criação de um clima propício para aulas mais dinâmicas. Mas nem sempre o professor está animado ou nem sempre o aluno está a fim dessa animação toda. O que fazer?

 

Motivação é sinônimo de meta, objetivo, clareza. Quando o estudante passa a ter consciência da importância do estudo, quando ele começa a ver utilidade nas matérias que está estudando, quando as aulas deixam de ser chatas e passam a ser dinâmicas, velozes, modernas, antenadas com o perfil dos estudantes de hoje, a motivação aparece.

 

Na Escola de Apoio Meu Dever de Casa, que utiliza o Método Estudo Eficaz, os alunos aprendem a estudar e a buscar suas metas individuais. Quando os resultados começam a aparecer, a motivação aumenta ainda mais. Estudo gera boa nota que gera motivação que gera estudo que gera boa nota. Pronto, está formado o ciclo virtuoso.

 

Comments

comments

Leave a Reply


Paulo Henrique Menezes
Estudioso em Neuroeducação
Empresário e estudioso de neuroeducação, ele criou o método de Estudo Eficaz com base nas mais recentes descobertas da neurociência e desenvolve técnicas para tornar os estudos mais eficazes.
EBOOK Grátis

Baixe o Ebook Guia Aluno Brilhante Grátis