[vc_row][vc_column][vc_column_text]POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A segurança das suas informações é muito importante para nós. Veja como protegemos seus dados.

A Escola de Apoio Meu Dever de Casa criou essa política de privacidade a fim de demonstrar o nosso comprometimento com a segurança das informações coletadas, utilizadas, armazenadas, processadas e compartilhadas por nós. Esta política se aplica às informações, pessoais ou não, que nos foram fornecidas ou submetidas, bem como às práticas de disseminação dessas informações para o site www.meudeverdecasa.com.br e sites relacionados do grupo Instituo PHM.

Ao se inscrever e se cadastrar na Escola de Apoio Meu Dever de Casa ou em alguma dos cursos ou demais empresas do grupo Instituto PHM ou ao fornecer as suas informações, significa que você também reconhece que concordou com a presente política de privacidade, declarando tê-la lido, compreendido e concordado de forma irrestrita com os termos e condições aqui previstos.

Seu perfil pessoal
Quando pedimos informações sobre você, o nosso principal interesse é oferecer serviços mais personalizados. Nós respeitamos a sua privacidade e não a vendemos, nem alugamos, tampouco compartilhamos seu nome e informações pessoais com outras organizações, exceto do modo aqui descrito.
Ao fornecer suas informações pessoais, depoimentos e fotos, você compreende e consente ao Instituto PHM o uso da sua imagem, foto, vídeo e comentários. Essas informações estão disponíveis em seu perfil público e em nossa comunidade, onde você também verá as de outros membros. Você tem a opção de negar o uso das suas informações enviando um email para info@meudeverdecasa.com.br informando que deseja privacidade das informações. Poderemos usar algumas informações de clientes em nossos materiais de marketing mas nunca faremos isso sem antes entrar em contato com você e receber um consentimento por escrito.

Você deve fornecer apenas as suas informações pessoais, se compartilhar qualquer informação sobre outra pessoa, certifique-se de que tem o consentimento dessa pessoa para tal compartilhamento.

Medidas de segurança
A segurança de seus dados pessoais é importante para nós. Seguimos os padrões aceitos no ramo para proteger as suas informações pessoais que nos são enviadas tanto durante a transmissão de dados quanto após o recebimento deles. Quando você digita informações sigilosas (como seu cartão de crédito) em nossos formulários, elas são criptografadas para a transmissão, usando a tecnologia SSL (camada de sockets protegida).

Se você descobrir uma cobrança fraudulenta em sua fatura, feita em nome do Instituto PHM ou de alguma das empresas ligadas ao grupo pedimos, por favor, que nos contate informando o caso imediatamente para a administradora do cartão de acordo com os procedimentos padrões deles.
O nosso site faz uso de fóruns, murais, salas de bate-papo e whatsapp, lembre-se de que qualquer informação que você expuser por esses meios se torna pública. Sempre tenha cautela com as informações pessoais que você fornece a qualquer pessoa nesses contextos.

Apenas funcionários que precisem da informação para realizar certas tarefas (como cobrança ou atendimento ao aluno, por exemplo) têm acesso a informações pessoais. Os servidores nos quais armazenamos suas informações são mantidos em ambiente seguro.

Apesar das práticas e procedimentos de segurança, como acontece com toda e qualquer rede de computadores na internet, a Escola de Apoio Meu Dever de Casa não pode garantir a segurança de seus dados pessoais ou de quaisquer outros dados passados pela internet e, portanto, não poderá ser responsabilizada por falhas de segurança. Nenhum método de transmissão de dados ou armazenamento eletrônico na internet é 100% seguro. Deste modo, não podemos garantir a segurança total de seus dados.

Comunicados do site
Para enviar a você informações, promoções, dicas de estudo e outros fatos de seu interesse, necessitamos de seu endereço de e-mail. Você pode cancelar a sua inscrição ao receber os e-mails a qualquer momento. Basta clicar no link “Remover e-mail da lista” que aparece no rodapé do e-mail que enviarmos.

Proteção de informação de menores
Estamos comprometidos a proteger a privacidade dos menores. Todos nossos sites são voltados ao público em geral e também a crianças maiores de 7 anos que estejam matriculadas em nossas escolas. Nenhum email ou material enviado poderá conter nada que comprometa a integridade moral das crianças.

Inscrição e cadastro para assinatura
O Instituto PHM , além dos cursos presenciais, cursos e produtos online. Para fazer um desses cursos, aproveitar o período grátis ou tornar-se usuário de nossa comunidade, você precisa se tornar membro da escola. Durante a inscrição, coletamos informações como seu nome e e-mail. Também pedimos dados demográficos, como idade e sexo, para criarmos seu perfil. Você também pode ter de fornecer seu cartão de crédito, caso o serviço que pediu seja pago. Essa informação é criptografada em nosso servidor seguro. Como membro, você será adicionado à nossa base para receber e-mails eventuais com informações de serviços, ofertas especiais e promoções.

Acesso a informações pessoais
Se suas informações pessoais mudarem, ou se você não quiser mais utilizar nossos serviços, você pode corrigir, acrescentar ou deletar informações pessoais em nossa página de membros, ou entrar em contato com nossa equipe de Suporte ao Aluno. Responderemos sua solicitação em até 30 dias.
Reteremos suas informações apenas enquanto sua conta estiver ativa, ou conforme for necessário para o fornecimento de serviços. Guardaremos as informações, conforme necessário, por obrigações legais, disputas judiciais e para reforço de nossos contratos. Note que sua conta grátis permanece ativa mesmo que sua assinatura a nossos serviços pagos expire.

Modificando ou removendo o perfil
Como editar seu perfil. Você pode alterar seu perfil quando quiser. Basta nos enviar a informação que precisa ser modificada ou fazer o login e atualizar a página Perfil em nossa comunidade de alunos. Suas mudanças serão atualizadas imediatamente.

Como deletar ou desativar seu perfil. Você pode deletar ou desativar seu perfil a qualquer momento contatando nossa equipe de atendimento ao cliente.
Remoção de perfil não-autorizado. Caso você queira pedir a remoção de um perfil que foi criado sem autorização, é possível fazê-lo com nossa central de atendimento ao aluno.

Configurações de privacidade
Você pode mudar suas configurações de privacidade ao atualizar a seção Privacidade em Minha Conta. Alterar as suas configurações de privacidade permitirá que você controle quem pode ver seus dados pessoais, suas fotos, seu status online e suas atualizações.

Com quem compartilhamos suas informações
Compartilhamos suas informações pessoais somente com as empresas do Grupo Instituto PHM para que elas também possam oferecer produtos e serviços a você e mantê-lo atualizado sobre as informações que consideramos ser do seu interesse. Para conhecer melhor os serviços do Instituto PHM, visite: www.institutophm.com.br .

Podemos fornecer suas informações a empresas que prestem serviços e que nos ajudem em nossas atividades, como o processamento de pagamentos ou a oferta de atendimento. Essas empresas estão autorizadas a usar tais informações apenas se necessário para prestação de serviços em nosso nome ou para cumprir com as exigências legais.

Podemos também fornecer suas informações a parceiros comerciais, que, no entanto, estão autorizados a usar tais informações apenas se necessário, para fins específicos da parceria comercial mantida com o Instituto PHM ou para cumprir com as exigências legais.

Também podemos passar seus dados conforme exigido por lei para atender a intimações ou processos legais similares;
Quando acreditarmos, de boa fé, que a quebra de sigilo é necessária para protegermos nossos direitos, proteger sua segurança ou a segurança de outros, investigar fraudes ou atender a um pedido do governo;
Caso o Instituto PHM efetue uma fusão, aquisição, ou seja vendida em termos ou ao todo, você será notificado por e-mail, ou por um aviso bem claro em nosso site, de qualquer mudança nesse sentido, ou no uso de suas informações pessoais, bem como de qualquer nova situação que envolva os seus dados pessoais sendo divulgados a terceiros, a fim de que isso nunca seja feito sem consentimento.

Cookies
“Cookies” são pequenas informações que gravamos no browser que você utiliza para navegar ou no hard drive. Nós e nossos parceiros usamos os cookies para nos lembrarmos de informações pessoais quando você visita nosso site. Utilizams os cookies para gravar seu login, a fim de facilitar seu acesso ao site. A maioria dos browsers permite que você opte por não permitir que cookies sejam armazenados em seu computador.

Usamos cookies para a sessão e cookies persistentes. O cookie de sessão expira assim que você fecha o browser. O cookie persistente continua em seu computador por um período maior.

Usamos um prestador de serviços para rastrear o comportamento de visitantes em nosso site. Contudo, não temos acesso a seus cookies, tampouco os controlamos. As informações coletadas pela empresa prestadora de serviços são anônimas e usadas para melhorar nossos serviços e campanhas de marketing.

Como acontece na maioria dos sites, recolhemos informações automaticamente e as salvamos em arquivos. Nessas informações, estão inclusos o endereço de IP, tipo de browser e idioma, provedor de serviço, páginas de referência, sistema operacional, data/hora e informações de cliques no site. Usamos essas informações para entender e analisar tendências, administrar o site, aprender sobre o comportamento dos usuários e reunir informações demográficas sobre nossa base de usuários como um todo.

Web Beacons
Usamos uma tecnologia chamada clear gifs (também conhecida como web beacons ou web bugs), que ajuda a gerenciar melhor o conteúdo do site, informando qual funciona melhor. Os clear gifs são pequenos gráficos com um identificador único e têm função similar aos cookies – são usados para rastrear os movimentos online de usuários da internet. Porém, ao contrário dos cookies, que ficam no computador do usuário, os clear gifs são incorporados na própria página e são do tamanho de um ponto. Não utilizamos os clear gifs que contêm informações pessoais de nossos clientes.

Usamos clear gifs em nossos e-mails com formato HTML para sabermos quais são abertos pelos destinatários. Assim, podemos medir a eficácia de certas comunicações e de nossas campanhas.

Em alguns e-mails, colocamos conteúdo com links para clicar e ser redirecionado para o site da Meu Dever de Casa. Quando os alunos e/ou clientes clicam em um desses links, passam por um servidor à parte antes de chegar à página de destino. Rastreamos os dados de cliques para determinar o interesse por cada assunto e medirmos a eficiência de nossas comunicações com o aluno. Caso prefira não ser rastreado assim, não clique em links de texto ou imagens em seus e-mails.

Quizzes and Contests
Podemos dar a oportunidade aos alunos e visitantes de participarem de quizzes (testes) ou concursos em nosso site. Caso você participe, pediremos informações e dados pessoais. A participação em quizzes e concursos é completamente voluntária e, portanto, você tem a opção de não fornecer suas informações. As informações pedidas costumam incluir informações de contato (como nome e e-mail) e dados demográficos (como CEP).

Usamos essas informações para personalizar os comunicados enviados a você e sugerir produtos e serviços mais relevantes.

Fóruns públicos
Nossos sites oferecem blogs, fóruns e comunidades acessíveis ao público em geral. Esteja ciente de que qualquer dado fornecido por você nessas áreas do site pode ser lido, coletado e usado por outros que as acessem. Para pedir que uma informação pessoal seja retirada de um blog, fórum ou comunidade, entre em contato conosco. Em alguns casos, talvez não seja possível remover a informação. Se for o caso, nós avisaremos você e explicaremos o motivo.

Links para outros websites
Este site contém links para outros sites. Por favor, esteja ciente de que o Instituto PHM e nenhuma das empresas do grupo tem responsabilidade pelos sistemas de privacidade de outros sites. Nós incentivamos nossos usuários a serem cautelosos ao saírem do nosso site e recomendamos que leiam os termos de uso de qualquer website que colete informação pessoal identificável. Estas políticas de privacidade se aplicam apenas para informações recebidas pelo website das empresas do grupo Instituto PHM.

Depoimentos
Postamos depoimentos de alunos e clientes em nosso site que podem conter informações pessoais. Sempre pedimos consentimento ao cliente por e-mail para postar seu nome junto ao depoimento. Se você quiser que seu depoimento seja removido, fale com nosso atendimento ao aluno aqui.

Indique um amigo
Caso você decida indicar nosso site a um amigo como parte de um concurso ou outras promoções, pediremos o e-mail de seu amigo e daremos a você a opção de enviar uma mensagem pessoal. As empresas do grupo do Instituto PHM enviarão, então, uma única mensagem convidando seu amigo a visitar nosso site. Nossas empresas mantém o e-mail de seu amigo em seus dados pessoais tão somente com o propósito de dar a você o crédito caso ele se torne membro. Seu amigo pode entrar em contato com o Instituto PHM para pedir que as informações dele (ou dela) sejam removidas de nossa base de dados.
A política de privacidade das empresas ligadas ao Instituto PHM está sujeita a mudanças. Se decidirmos alterar a forma como coletamos, usamos ou compartilhamos informações, tomaremos as ações comercialmente cabíveis para avisar aos membros por e-mail, explicando as mudanças e dando a todos a opção de aceitar ou não o uso de seus dados de outra forma. Caso você tenha alguma dúvida sobre esta política ou qualquer outra política e prática pelas empresas do Grupo Instituto PHM, por favor, fale com a escola por aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]